segunda-feira, 17 de junho de 2013

5 Ideias fundamentais para o Profissional de Protocolo


1.   Organização – a preparação de qualquer evento deve ser precedida por um exaustivo trabalho de preparação de todos os pontos considerados necessários, de todos os cenários eventuais.

2.  Bom senso – um responsável de protocolo deverá na sua actuação, ter sempre em conta que cada situação é única, cada situação é inédita e por isso muitas vezes somos surpreendidos por factos inesperados, pelo que a resolução dos mesmos deve sempre ter em conta uma boa dose de bom senso.
3.   Discrição - os profissionais de protocolo, devem sempre actuar de acordo com as necessidades da sua função, das suas obrigações, mas de uma forma discreta, o mais invisível possível. O centro das atenções deve estar virado para outras figuras de cada cerimónia.
4.   Conhecimentos – Um bom profissional de protocolo deve conhecer o mais possível toda a legislação existente sobre a actividade protocolar.

5.   Apresentação – A par da forma de estar num evento, alia-se a forma como um profissional de protocolo se deve apresentar em termos de vestuário. A adaptação a cada situação é fundamental mas o elemento da discrição assume igualmente uma grande importância.

Miguel Macedo

0 comentários:

Enviar um comentário